Japão goleia Paraguai em amistoso antes de encarar o Brasil

2 jun 2022 - 09h11
(atualizado às 09h14)

O Japão bateu o Paraguai nesta quinta-feira, em amistoso, por 4 a 1. Em duelo no Estádio Sapporo Dome, na ilha de Hokkaido, os asiáticos contaram com gols de Asano, Kamada, Mitoma e Tanaka para saírem vitoriosos. O gol paraguaio foi anotado pelo ex-atacante do Santos, Derlis González.

Este foi o último compromisso da equipe japonesa antes de enfrentar o Brasil. Após amistoso com a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção Brasileira viaja até Tóquio, onde acontece o confronto entre os times. O jogo ocorre na próxima segunda-feira, às 7h20 (de Brasília), no Estádio Nacional do Japão.

Publicidade

Vale lembrar que o Japão está garantido na Copa do Mundo do Catar, neste ano. A equipe encerrou as Eliminatórias Asiáticas em segundo lugar no grupo B e assegurou a vaga. Já o Paraguai, na oitava posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, ficou longe de se classificar ao Mundial.

Primeiro tempo

Com amplo domínio, o Japão abriu o placar aos 36 minutos de jogo. O atacante Takuma Asano recebeu a bola dentro da área e balançou as redes.

Aos 42, foi a vez do meia Daichi Kamada completar de cabeça após cruzamento e ampliar o marcador.

Segunda etapa

Já na segunda etapa, aos 14, o atacante Derlis González recebeu passe do meia Óscar Romero e bateu de fora da área, no canto esquerdo, diminuindo a favor dos paraguaios.

Publicidade

Os japoneses, porém, não demoraram a reagir e, um minuto depois, marcaram o terceiro com Kaoru Mitoma. Aos 23, a equipe ainda perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem. Kamada foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, Ritsu Doan desperdiçou a cobrança.

Restando cinco minutos para o final do jogo, o Japão ainda teve tempo de anotar o quarto e decretar o triunfo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se