Milan e Inter estreiam na abertura do Campeonato Italiano neste sábado

12 ago 2022 - 20h15
(atualizado às 20h39)

O Campeonato Italiano começa neste fim de semana. O atual campeão Milan recebe a Udinese, neste sábado, a partir das 13h30 (de Brasília), no San Siro.

Após acabar com jejum de títulos do Calcio, o técnico Stefano Pioli afirmou que o Milan começa a temporada sabendo de sua responsabilidade e força.

Publicidade

"Não haverá necessidade de negociar entre o entusiasmo da temporada passada e a paixão por uma nova campanha. Será especial ver San Siro cheio e teremos que tirar muita energia disso. Começamos do zero, mas estamos cientes do que somos e do que fizemos. Se somos competitivos, é devido à nossa ética de trabalho. Vamos construir nossa energia, nossa atitude e nosso desejo de começar com o pé direito", disse.

Do outro lado, a Udinese quer melhorar a campanha em relação à temporada passada. Na jornada 2021/22, a equipe figurou no meio da tabela de classificação, terminando em 12º, com 47 pontos ganhos. Assim, os visitantes tentarão surpreender no começo da competição.

Inter também estreia neste sábado

Um pouco mais tarde, a Internazionale também entra em campo, contra o Lecce, fora de casa. A bola rola a partir das 15h45, também no sábado. Vice-campeã na última temporada, a Inter conta com o retorno de Lukaku para buscar novamente o título nacional.

No entanto, o time treinado por Filippo Inzaghi enfrenta um adversário que não encontra desde 2020. Isso porque o Lecce foi recém-promovido da segunda divisão - em que foi campeão, somando 71 pontos em 38 jogos.

Publicidade

Por fim, o time da cidade de Lecce perdeu a primeira partida da temporada. Na primeira rodada da Copa da Itália, sofreu a virada na prorrogação para o Cittadella e foi eliminado do torneio.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado

Milan x Udinese

Sampdoria x Atalanta

Lecce x Internazionale

Monza x Torino

Publicidade

Domingo

Fiorentina x Cremonese

Lazio x Bologna

Salernitana x Roma

Spezia x Empoli

Segunda-feira

Verona x Napoli

Juventus x Sassuolo

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se