Milan busca empate e amplia jejum da Juventus no Italiano

Em casa, time de Turim sai na frente, mas equipe de Milão conquista igualdade por 1 a 1 na etapa final e mantém má fase da tradicional rival

19 set 2021 - 17h38
(atualizado às 17h55)

Em clássico pelo Campeonato Italiano, a Juventus recebeu o Milan no Allianz Stadium precisando da vitória, mas ficou no empate por 1 a 1. O resultado também foi ruim para o Milan, que poderia ultrapassar a Internazionale na tabela da Serie A, mas perdeu a oportunidade.

Jogadores do Milan comemoram gol de empate contra a Juventus, marcado por Ante Rebic
Jogadores do Milan comemoram gol de empate contra a Juventus, marcado por Ante Rebic
Foto: Massimo Pinca/Reuters

O resultado coloca a Juventus na 18ª colocação, com dois pontos em quatro jogos, encabeçando agora a zona de rebaixamento. O Milan vai a dez pontos e está em segundo lugar na competição.

Publicidade

Em busca do resultado positivo para começar a subir na tabela, a Juventus começou o primeiro tempo com muita força e conseguiu abrir o placar aos três minutos. Álvaro Morata aproveitou uma desatenção da defesa do Milan e venceu o goleiro Maignan na batalha individual para colocar seu time em vantagem. O Milan tentou recuperar o prejuízo antes do intervalo, mas falhou nas conclusões a gol.

O segundo tempo foi bem melhor para o Milan, que não deixou a Juventus criar chances e seguiu tentando o gol de empate. Aos 30 minutos, Ante Rebic aproveitou o escanteio cobrado por Tonali e cabeceou para o fundo do gol de Szczesny.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano nesta quarta-feira. Às 13h30 (de Brasília), a Juventus visita o Spezia no Stadio Alberto Picco. O Milan recebe o Venezia no San Siro, às 15h45.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se