Conference League: Roma vence o Feyenoord e quebra jejum de títulos

Após 14 anos sem levantar um troféu, o time de José Mourinho venceu por 1 a 0

25 mai 2022 - 18h02
(atualizado às 21h32)

Nesta quarta-feira, Roma e Feyenoord se enfrentaram pela final da primeira edição da Conference League, competição criada pela Uefa nesta temporada. Em Tirana, na Albânia, o time de José Mourinho venceu por 1 a 0, com gol de Zaniolo ainda na etapa inicial, e se tornou o primeiro campeão da história do torneio.

Com isso, os romanos quebraram jejum de 14 anos sem levantar um troféu. Os últimos títulos conquistados pela equipe eram a Copa e Supercopa da Itália em 2008.  

Publicidade
oma vence o Feyenoord e quebra jejum de títulos com conquista da Conference League
oma vence o Feyenoord e quebra jejum de títulos com conquista da Conference League
Foto: Estadão

O jogo - Os primeiros minutos do jogo foram sem grandes chances para ambos os lados. Logo aos 16, Mkhitaryan teve de deixar o campo após uma contusão, sendo substituído por Sérgio Oliveira.

Aos 31, a Roma abriu o placar. Zaniolo dominou na área após Trauner, do Feyenoord, não alcançar a bola e tocou na saída do goleiro para mandar para o fundo das redes.

Nove minutos depois, os holandeses tentaram levar perigo em chute de fora da área com Kokcu. Porém, Rui Patricio defendeu em dois tempos.

Segundo tempo

Publicidade

O Feyenoord começou a segunda etapa pressionando. Após cruzamento, Mancini desviou contra o próprio gol e a bola pegou na trave. Em seguida, Til chutou de dentro da área, obrigando Rui Patrício a realizar grande defesa.

Aos quatro, mais um lance de perigo dos holandeses. Malacia arriscou de fora da área, bateu forte, o goleiro da Roma foi buscar e a bola ainda tocou na trave.

Nos momentos seguintes, o Feyenoord dominou a posse de bola, em busca do empate. A Roma se defendeu e quase matou o confronto aos 40 minutos, em chute de Pellegrini.

Ex-lateral do Palmeiras e campeão da Libertadores em 2020, o uruguaio Matías Viña começou no banco de reservas dos italianos e entrou em campo já nos minutos finais, aos 43 do segundo tempo, no lugar de Karsdorp.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se