Campeonato Italiano terá jogo extra para definir campeão em caso de empate por pontos

28 jun 2022 - 14h30

Nesta terça-feira, conselho da Federação Italiana de Futebol (FIGC) aprovou mudanças regulamentares na organização do futebol do país. Dentre elas, foi definido que haverá um jogo extra no campeonato nacional para definir o campeão caso duas equipes terminem empatadas em pontos ao fim das 38 rodadas.

Caso essa partida extra termine com o placar igual nos 90 minutos, haverá disputa de penalidades máximas, sem a realização de uma prorrogação. Outra mudança aprovada pelo conselho foi a implementação definitiva das cinco substituições.

Publicidade

"O Conselho Federal, entre outros, aprovou as alterações necessárias para tornar definitiva a regra das cinco substituições (com acréscimo da sexta nas partidas que incluem prorrogação) e para introduzir o jogo extra para atribuição do campeão (com disputa de pênaltis, sem prorrogação, em caso de empate nos 90 minutos) em caso de igualdade de pontos na classificação entre duas equipas no final do campeonato da Serie A", publicou a Federação Italiana em comunicado. 

Na última edição do Campeonato Italiano, Milan e Internazionale disputaram a taça até a última rodada. Os rossoneros acabaram ficando dois pontos na frente e levaram o trofeú.

Na última rodada, o Milan venceu o Sassuolo por 3 a 0. Caso tivesse empatado, o time de Stefano Pioli terminaria com a mesma pontuação da Inter de Milão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações