Atalanta e Fiorentina brigam pela vaga na Liga Conferência na última rodada do Italiano

20 mai 2022 - 20h05

O Campeonato Italiano volta a ser disputado neste sábado com a realização de quatro jogos válidos pela 38ª e última rodada da competição nacional. Atalanta e Fiorentina protagonizam a única disputa ainda viva no dia - a sétima colocação e vaga para a próxima Liga Conferência.

A partir das 15h45 (de Brasília), a Atalanta recebe o Empoli precisando pontuar. Isso porque o clube de Bérgamo, que ocupa a 8ª colocação com 59 pontos, está ficando fora do torneio. O Empoli, por sua vez, é o 14º e não tem mais objetivos no Italiano.

Publicidade

No outro confronto que definirá quem estará na Liga Conferência da próxima temporada, que também acontece às 15h45, a Fiorentina recebe a Juventus. Enquanto o time de Turim já está garantido em quarto lugar, e na próxima Liga dos Campeões, os donos da casa não podem tropeçar para ainda terem chances de classificação à competição continental.

A Fiorentina está com a mesma pontuação da Atalanta, mas está garantindo a vaga para a Liga Conferência pois possui a vantagem nos critérios de desempate. Dessa forma, se as equipes terminarem o campeonato com o mesmo número de pontos, o clube de Florença seria o classificado.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se