Premier League atualiza medidas contra covid-19 para jogos do Campeonato Inglês

26 jan 2022 - 13h44

A Premier League emitiu uma nota nesta quarta-feira divulgando algumas novas medidas contra a covid-19. A organização decretou que não é mais necessário apresentar a carteira de vacinação para entrar nos estádios e mudou as orientações para adiamentos de jogos do Campeonato Inglês.

O Reino Unido apresentou uma flexibilização nas restrições da Covid-19 e a Premier realizou mudanças. A partir de agora, se um clube solicitar o adiamento de uma partida por insuficiência de jogadores devido ao vírus, ele deverá ter um mínimo de quatro casos positivos em seu elenco.

Publicidade

Quando o time não tiver 13 jogadores disponíveis e um goleiro para uma partida devido a infecções, lesões, doenças e/ou isolamento por covid-19, o adiamento será acatado.

O pedido será avaliado de acordo com cada caso. O Conselho examina vários fatores, incluindo a capacidade do time de colocar em campo uma equipe: o status, gravidade, impacto emocional e a capacidade dos jogadores de se prepararem e jogarem com segurança.

"A solicitação deve ser feita o mais antes possível da partida, para fornecer clareza aos torcedores e clubes. Também para garantir que a diretoria tenha todos os detalhes necessários para tomar uma decisão totalmente informada", informa o comunicado.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se