Novo rico do futebol, Newcastle procura Zidane, mas técnico deve recusar proposta

15 out 2021 - 11h41
(atualizado às 11h41)

Na última semana, o Newcastle foi vendido para o Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita, que injetará grandes quantias na equipe. Além dos jogadores, o time pretende, agora, contratar um novo técnico. Segundo o jornal britânico The Mirror, Zinedine Zidane foi procurado, mas deve recusar a proposta.

De acordo com a publicação, ex-treinador do Real Madrid estaria, na verdade, interessado em comandar a Seleção Francesa. Já o diário espanhol As afirmou que ele também vê com bons olhos uma possível ida para a Juventus.

Publicidade

Com a recusa de Zidane, a nova diretoria do Newcastle também analisou os nomes de Antonio Conte e Brendan Rogers. Ambos recusaram as propostas. O primeiro, que está sem clube após deixar a Internazionale, não tem o intuito de assumir um projeto em desenvolvimento. Já o segundo quer permanecer no Leicester City.

Diante deste contexto, o Newcastle conta com duas possibilidades em mente. O favorito para assumir o cargo é Frank Lampard, ídolo do Chelsea que saiu do clube em janeiro. Já Steven Gerrard, lenda do Liverpool e técnico do Rangers-ESC, é o outro profissional especulado na equipe inglesa.

Penúltimo colocado da Premier League, o Newcastle volta a campo no domingo, às 12h30 (de Brasília), quando recebe o Tottenham pela 8ª rodada do campeonato. O jogo marcará a milésima partida da carreira do técnico Steve Bruce.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações