Manchester City e Chelsea fazem duelo de líderes no Inglês

14 jan 2022 - 20h02
(atualizado às 20h02)

A 22ª rodada marca o duelo entre os líderes do Campeonato Inglês. Neste sábado, o Manchester City enfrenta o Chelsea, no Etihad Stadium, às 9h30 (de Brasília).

O City abriu vantagem na ponta da Premier League. Agora, o objetivo do clube é ampliar a distância para o rival. No entanto, o técnico Pep Guardiola espera um Chelsea perigoso neste fim de semana.

Publicidade

"A vitória em Stamford Bridge foi boa, mas será completamente diferente porque aprendemos com isso. Podemos fazer melhor, especialmente no ataque. Eles vão mudar, como disse o técnico do Chelsea. Eles vão mudar sua abordagem e sabem que precisam somar pontos para continuar lá", disse.

Do outro lado, os Blues acumulam alguns tropeços nas últimas rodadas. Por isso, o técnico Thomas Tuchel admitiu que o Chelsea terá que buscar o ataque fora de casa.

"Vamos jogar o jogo. Se você olhar para os nossos últimos jogos contra eles, estivemos sempre prontos para uma boa luta. Sempre os pressionamos para o limite. Mas a situação no momento é que eles são muito fortes, são muito consistentes e atuam no mais alto nível", declarou.

Outro destaque da rodada será o duelo entre Liverpool e Brentford, em Anfield, no domingo, às 11 horas (de Brasília). Os Reds tentam acabar com a sequência de três jogos sem vitória na Premier League.

Publicidade

Confira outros jogos da rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Burnley x Leicester

Newcastle x Watford

Norwich x Everton

Wolverhampton x Southampton

Aston Villa x Manchester United

Domingo

Publicidade

West Ham x Leeds United

Tottenham x Arsenal

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações