Antonio Conte reclama da Premier League e de tantos adiamentos de jogos: "Está uma bagunça"

19 jan 2022 - 15h59
(atualizado às 15h59)

Antonio Conte confrontou publicamente a Premier League em relação aos adiamentos de jogos. O técnico do Tottenham disse em entrevista coletiva que o jeito que a liga inglesa esta lidando com a questão da tabela da competição "está uma bagunça".

Recentemente, o Campeonato Inglês tem passado por um período conturbado. A Inglaterra passa por uma fase de muitos casos positivos de covid-19 e isso afeta também os jogadores. Vários atletas de todas as equipes ficaram fora de jogos por conta disso e é aí que o problema surge. A Premier League resolveu acatar alguns pedidos de adiamento das partidas pois alguns clubes não teriam atletas o suficiente por causa do vírus.

Publicidade

Entretanto, isso abriu margem para que outros times também pedissem o mesmo adiamento com motivos diferentes. O Arsenal, por exemplo, fez o pedido por ter muitos jogadores fora por lesão e convocação para a Copa Africana de Nações, porém um só por covid. Isso deixou o técnico dos "Spurs" irritado.

"Você tem que tomar a decisão de adiar apenas por um motivo, se houver casos de covid. Não por lesões, não por dever internacional", disse o italiano. Essa fala é motivada por algo que aconteceu com seu time. O clube londrino pediu adiamento do jogo contra o Leicester por ter muitos casos positivos, mas a liga disse não. O pedido era para ter os jogadores de volta contra o Rennes, pela Conference League.

Mais tarde, o próprio Leicester fez o pedido e foi aceito, mas já não havia mais tempo. Os "Spurs" não conseguiram jogar a partida pela competição europeia, não houve remarcação do jogo, foi decretado uma vitória por 3 a 0 para o Rennes e os ingleses foram eliminados.

"Se a Premier League decidir adiar jogos por lesão, isso significa que talvez eles tenham que tentar fazer um melhor cronograma. Esta é a primeira vez na minha vida que há uma liga que adiou o jogo por lesões. É muito estranho e surpreendente", falou  treinador.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações