Inglaterra goleia Hungria fora de casa pelas Eliminatórias

Ingleses atropelam no segundo tempo, aplicam 4 a 0 em Budapeste e mantêm boa vantagem na ponta de grupo do qualificatório para Copa de 2022

2 set 2021 - 17h59
(atualizado às 18h41)

A Inglaterra aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre a Hungria, nesta quinta-feira, em Budapeste, pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. A vitória com placar elástico foi conquistada com gols marcados por Sterling, Harry Kane, Maguire e Declan Rice, todos no segundo tempo do duelo.

Jogadores comemoram gol marcado por Harry Kane na vitória sobre a Hungria
Jogadores comemoram gol marcado por Harry Kane na vitória sobre a Hungria
Foto: Carl Recine/Reuters

Com o triunfo, a seleção inglesa chegou aos 12 pontos no topo do grupo I do qualificatório europeu e manteve larga vantagem sobre a Polônia, vice-líder, com sete, depois de ter derrotado a Albânia por 4 a 1, em Varsóvia, em outro confronto do dia. Robert Lewandowski, artilheiro do Bayern de Munique, fez o primeiro gol desta partida em solo polonês. 

Publicidade

Já na partida realizada na capital húngara, a Inglaterra apresentou maior volume ofensivo desde o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer um gol neste período. Foram quatro finalizações para os visitantes, que não foram eficazes ao tentar acertar a meta adversária e erraram as suas oportunidades. Os húngaros tentaram buscar o ataque atuando em seus domínios, mas finalizaram apenas uma vez na etapa inicial.

A Inglaterra saiu na frente do placar aos 10 minutos do segundo tempo com um gol de Raheem Sterling após assistência de Mason Mount. Logo depois de fazer o primeiro do jogo, os ingleses ampliaram a vantagem com Harry Kane balançando as redes aos 18 minutos.

E já na sequência, aos 24, os ingleses voltaram a marcar por meio de uma jogada de dois atletas do Manchester United. Luke Shaw deu uma assistência para o zagueiro Harry Maguire fazer o seu. Para concluir a goleada inglesa, Mount fez mais um passe que resultou em gol, mas agora para Declan Rice definir o 4 a 0, aos 42 minutos.

Com a derrota, a Hungria estacionou nos sete pontos e caiu para a terceira posição do grupo I, que nesta quinta-feira ainda teve a Andorra superando San Marino por 2 a 0, em casa, onde os mandantes somaram os seus três primeiros pontos nestas Eliminatórias. A Albânia vem logo acima, em quarto lugar, com quatro pontos. San Marino, em sexto e último lugar, ainda não pontuou.

Publicidade

Na próxima rodada da chave, que terá três jogos no domingo, os húngaros enfrentam os albaneses às 13h (de Brasília) deste domingo, fora de casa. No mesmo horário, os ingleses enfrentam a Andorra no estádio de Wembley, em Londres. Em seguida, às 15h45, Polônia pega San Marino atuando como visitante.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se