Guiné-Equatorial bate Mali nos pênaltis e vai às quartas da Copa Africana de Nações

Jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal, mas os guineenses venceram nas penalidades

26 jan 2022 - 19h28

As quartas de final da Copa Africana de Nações estão formadas. Na última partida das oitavas, nesta quarta-feira, Guiné-Equatorial venceu Mali nos pênaltis, por 6 a 5, e se classificou. No tempo normal, a partida terminou em 0 a 0. Com o resultado, os guieenses enfrentam Senegal na próxima fase.

Mali e Guiné-Equatorial se enfrentaram pelas quartas da Copa Africana de Nações (Foto: Issouf SANOGO/AFP)
Mali e Guiné-Equatorial se enfrentaram pelas quartas da Copa Africana de Nações (Foto: Issouf SANOGO/AFP)
Foto: Lance!

Apesar de ter superioridade na posse de bola, Mali não conseguiu levar perigo só chutou duas vezes ao gol, sendo apenas uma com direção da meta. Já Guiné-Equatorial não finalizou ao gol nenhuma vez na etapa inicial. No segundo tempo, Mali foi mais eficiente, mas os 10 arremates não foram suficientes para abrir o placar. Os adversários finalizaram quatro vezes, mas sem sucesso, e o jogo foi para a prorrogação.

Publicidade

No tempo extra, com a equipe de Mali mas cansada, Guiné-Equatorial conseguiu equilibrar as ações e não deixou os adversários oferecerem mais perigo. As duas equipes pouco chegaram ao gol na prorrogação e a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades, Mali largou na frente, mas perdeu dois pênaltis consecutivos, e viu os guineenses virarem o placar e se classificarem para a próxima fase.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações