Nesta segunda-feira (5), Marcelo Gallardo concedeu entrevista coletiva que marcou seu retorno ao River Plate. Nesse sentido, sem esconder a emoção, o treinador falou de temas importantes como o aspecto anímico do elenco e o grande objetivo do clube no ano: a Libertadores. Além da relevância natural da conquista, a decisão, provavelmente, vai ter o Mâs Monumental como palco do duelo único, no dia 30 de novembro.
Antes das declarações do Muñeco, o presidente riverista, Jorge Brito, frisou o sentimento de gratidão pelo ídolo aceitar a proposta de voltar ao clube:
"Hoje é um dia histórico para o Mundo River, com o início da segunda passagem de Gallardo como treinador. Quero agradecer a ele por ter aceitado este novo desafio. Todos nós temos que estar à altura. É um ano com uma Libertadores muito especial. Esperamos fazer a final em casa. Quero te agradecer muito, Marcelo."
'Recuperar o espírito do clube'
Muñeco concedeu entrevista, após posar com camisa riverista, ao lado do presidente do clube, Jorge Brito - Foto: Juan Mabromata/AFP via Getty Images
Com a palavra, o velho conhecido do torcedor do River Plate fez uma rápida avaliação do que considera mais importante a ser resgatado no elenco. De acordo com sua análise, o mais importante é "recuperar o espírito do clube":
"Temos de recuperar o espírito do clube e da equipe. Temos de recuperar a vontade de continuar a construir. Com o nosso corpo técnico, vamos dar 100% das nossas forças. Se todos nos sairmos bem, ficaremos felizes. É esse o nosso objetivo", destacou.
Libertadores à vista
Coletiva da apresentação de Marcelo Gallardo no River Plate - Foto: Juan Mabromata/AFP via Getty Images
A chegada de Gallardo ocorre pouco mais de uma semana antes da abertura das oitavas de final da Liberta. No dia 14 de agosto, o Millonario visita o Talleres, em Córdoba, às 21h30 (de Brasília). Desse modo, o novo técnico deu o tom de urgência para iniciar os trabalhos onde, para ele, enfrentar um time argentino é visto como algo "estimulante":
"Temos de começar a trabalhar rapidamente e não olhar para trás. A partir de hoje, vamos começar a trabalhar com toda a equipe. A expectativa na Libertadores é a mesma de todos os outros. Os cruzamentos diretos nos estimulam. É preciso estar preparado. Não se pode ir para um jogo mal preparado."
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.