Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Uefa denuncia Inglaterra por infrações e brigas de torcida

Problemas ocorreram no último domingo, no estádio de Wembley, onde a Itália bateu os ingleses nos pênaltis para faturar o título da Eurocopa

13 jul 2021 15h14
| atualizado às 15h58
Compartilhar

A Uefa anunciou nesta terça-feira que abriu investigação para apurar infrações e brigas envolvendo torcedores da Inglaterra na final da Eurocopa, no domingo, em Londres. Além disso, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) foi denunciada por conta de irregularidades dentro do estádio de Wembley.

Torcedores do lado de fora do estádio de Wembley durante a final da Eurocopa
Foto: Phil Lewis/Reuters

Torcedores ingleses entraram em confronto com seguranças e policiais dentro e fora do tradicional estádio londrino. De acordo com as autoridades, 19 integrantes da força policial foram feridos. Ao todo, 86 torcedores já foram detidos até agora, em razão de confusões também ao redor de Wembley.

Publicidade

Uma das vítimas das confusões foi o inglês Lando Norris, da Fórmula 1. O piloto da McLaren teve roubado um relógio que custa 40 mil libras (quase R$ 290 mil). O assalto aconteceu na saída do estádio, quando ele tentava entrar em seu carro para ir embora para casa.

A Uefa designou um inspetor para conduzir as investigações. Os detalhes serão informados nos próximos dias, segundo a entidade. Quanto aos incidentes ocorridos dentro do estádio, o órgão que controla o futebol europeu denunciou a FA por invasão de campo (por parte de um torcedor), arremesso de objetos no gramado, uso de fogos de artifício no local e "distúrbios" ocorridos durante a execução do hino da Itália.

Na semana passada, a entidade que regula o futebol inglês já havia sido multada em 30 mil euros (cerca de R$ 185 mil) porque um torcedor apontou um laser para o rosto do goleiro Kasper Schmeichel, da Dinamarca, durante o jogo entre a seleção do país e a Inglaterra na semifinal da Eurocopa. Na mesma partida, ingleses vaiaram o hino dinamarquês e lançaram fogos de artifício no estádio.

Jogando em casa, a Inglaterra perdeu a final da Eurocopa para a Itália nos pênaltis, por 3 a 2, no último domingo. As duas seleções empataram por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Publicidade

 

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações