Mbappé quebra o nariz, pode ser operado e é dúvida na Euro

Atleta foi transferido para um hospital de Dusseldorf. Imprensa francesa prega otimismo com a recuperação

17 jun 2024 - 20h09
(atualizado às 20h09)
Kylian Mbappe na Eurocopa
Kylian Mbappe na Eurocopa
Foto: Lars Baron/Getty Images / Esporte News Mundo

O atacante Kylian Mbappé pode ficar de fora dos próximos jogos da França na Eurocopa depois que os médicos constataram que o francês quebrou o nariz após uma dividida durante a partida entre França e Áustria, pela Eurocopa, nesta segunda (17).

Segundo o jronal L'Equipe, o futuro jogador do Real Madrid foi visto, ao final da partida, entrando em uma ambulância para ser transferido para um hospital Dusseldorf. Ainda de acordo com o jornal, os primeiros exames foram tranquilizadores, mas nada foi decidido.

Publicidade

O atleta se chocou, em um lance de jogo, com o zagueiro Kevin Danso. Imediatamente foi possível verificar que seu nariz ficou torto, além de um intenso sangramento. Didier Deschamps, técnico do Blues, confirmou a situação de Mbappé.

— Ele não está bem, está em péssimas condições. Ele estava nas mãos da equipe médica. Eu não posso te contar mais. Ele está com o nariz danificado, isso é certo. Parece complicado, esta é obviamente a desvantagem desta noite para nós — explicou o técnico, que completou 100 vitórias no comando da Seleção da França.

O treinador também afirmou que ainda não é possível ter uma perspectiva sobre a participação da estrela francesa nos próximos jogos.

— Quanto ao resto, não sei, não tenho os elementos. As decisões serão tomadas. Eu o vi deitado na mesa de massagem, não é um arranhão. Ele é o centro das atenções, isso é normal. Assim que pudermos, lhe daremos os elementos — finalizou.

Publicidade

A França tem duas partidas complicadas pela frente. Os campeões mundiais de 1998 e 2018 encaram a Holanda na sexta-feira (21) e encerra a participação na primeira fase com um duelo contra a Polânia, no dia 25.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações