Itália x Croácia: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite

Itália e Croácia se enfrentarão pela última rodada da fase de grupos da Euro.

23 jun 2024 - 16h03
(atualizado às 16h03)
Itália x Croácia.
Itália x Croácia.
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Nesta segunda-feira (24), Itália e Croácia se enfrentarão na Red Bull Arena, em Leipzig, às 13h (de Brasília) para a última rodada da fase de grupos da Euro 2024. A seleção da Itália está em 2º e busca confirmar sua classificação, e a seleção da Croácia é a última colocada do Grupo B e ainda sonha em se classificar via 3º lugar.

COMO CHEGA A ITÁLIA

Publicidade

Os italianos vêm fazendo uma Euro inconstante até aqui, ganharam da Albânia na 1ª rodada, mas não chegaram nem a finalizar 5 vezes na 2ª rodada contra a Espanha. A Azzurra tem grandes chances de se classificar em 3º lugar, porém o fraco desempenho da atual campeã da competição é algo a se observar.

COMO CHEGA A CROÁCIA

A Croácia vem decepcionando até agora, tomando 3 a 0 para a Espanha na 1ª rodada e empatando com uma Albânia que está na sua 2ª participação de Eurocopa e vem sendo a surpresa do grupo até agora. Os croatas querem conquistar os 3 pontos contra a Itália e garantir 4 pontos no grupo, torcendo para uma derrota da Albânia, ou torcer para ser um dos melhores terceiros colocados.

RETROSPECTO

Publicidade

As duas seleções se enfrentaram em 9 ocasiões com uma vantagem da Croácia que conseguiram 3 vitórias contra apenas uma da Itália, e empataram outras 5 vezes. O último duelo entre as seleções foi nas eliminatórias da Euro 2016, que terminou em empate em 1 a 1.

FICHA DO JOGO

Itália x Croácia - Eurocopa

Local: Red Bull Arena, Leipzig, Alemanha

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)

VAR: Bastian Dankert (ALE)

Publicidade

Onde assistir: SporTV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Calafiori e Di Marco; Jorginho (Cristante), Frattesi e Barella; Pellegrini, Chiesa e Scamacca. Treinador: Luciano Spaletti

Croácia: Livaković; Stanišić, Šutalo, Gvardiol e Sosa (Pongracić); Modrić, Brozović e Kovacić; Majer, Budimir (Perisić) e Kramarić. Treinador: Zlatko Dalić

PALPITE - ITÁLIA X CROÁCIA

"Considerando que a Itália vem jogando muito aquém do que era de se esperar de uma atual campeã, com diversos problemas ofensivos de criação e uma Croácia que não empolga na Euro, depois de uma boa Copa do Mundo e um bom desempenho pós-Copa, acredito que será um jogo muito cauteloso por parte da seleção italiana e por parte da Croácia, tendo que vir pra cima e buscar o resultado. Por isso o jogo deve ser decidido nos detalhes, com a Itália jogando no contra-ataque."

Publicidade

Palpite: Itália 1×1 Croácia

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se