França bate Áustria e vence na estreia da Euro

Mesmo sem brilho, time francês vence no primeiro jogo da competição

17 jun 2024 - 18h45
(atualizado às 19h33)

Nesta segunda-feira (17), a França venceu a Áustria, pelo placar de 1 a 0, no estádio Esprit Arena, na cidade de Düsseldorf. O gol francês foi marcado pelo zagueiro austríaco Maximilian Wöber (contra).

Com a vitória, a França ganha os três pontos e fica empatada na liderança do grupo D junto com a Holanda.

Publicidade

A seleção da Áustria volta enfrentar a Polônia, na sexta-feira (21), às 13:00 (de Brasília), no estádio Olímpico de Berlim. A França encara a Holanda, no mesmo dia, às 16:00 (de Brasília), na Red Bull Arena Leipzig.

Ambos os duelos válidos pela segunda rodada do grupo D da Eurocopa.

Primeiro tempo

O jogo começou de forma equilibrada, a França buscava acelerar o jogo, com M'bappé e Dembélé. Mas, a Áustria ocupou o campo de ataque e assustou a meta francesa. Após bela jogada de ataque, Baumgartner ficou de frente ao gol e Maignan fez uma grande defesa. Aos, 38′, M'bappé faz bela jogada pela direita e o zagueiro Wöber faz contra e o time francês saiu em vantagem.

Publicidade

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o atacante M'bappé ficou sozinho de cara com o goleiro Pentz, mas chutou para fora. De quebra, a França foi pressionada pela velocidade austríaca. Mesmo assim, o time Blue persistiu em perder oportunidades, mesmo com espaço. Mas, os atuais vice-campeões da Copa do Mundo levaram a vitória por um a zero na estreia da Euro.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações