Destaque de La Liga, Iñaki Williams anuncia que defenderá seleção de Gana

5 jul 2022 - 16h30
(atualizado às 16h30)

O atacante Iñaki Williams anunciou nesta terça-feira que defenderá a seleção de Gana a partir de agora. O atleta do Athletic Bilbao tem dupla nacionalidade (ganesa e espanhola).

Williams, atualmente com 28 anos, chegou a defender a Espanha sub-21 e teve uma convocação para equipe profissional, em 2016. O jogador é uma das estrelas do Campeonato Espanhol, sendo referência técnica há sete anos no Athletic Bilbao.

Publicidade

Com essa decisão, Williams estará com Gana no grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.

Na última temporada, Iñaki marcou oito gols em 44 jogos pelo Athletic. O jogador pode desempenhar diferentes funções no ataque, seja pelo lado ou como atacante mais avançado.

Confira a nota oficial de Iñaki Williams:

Cada passo que damos na vida tem um significado. Uma evolução. Um olhar para o futuro que deixa um rastro. Um legado. Meus pais me passaram valores como humildade, respeito e amor. Eles me ensinaram a forma que eu encaro a vida, e nessa luta constante sigo trabalhando para melhorar como pessoa e profissional. Por isso, sinto que chegou o momento de me encontrar com minhas raízes, comigo mesmo e por tudo que África e Gana significam para mim e para minha família. Quero devolver uma pequena parte do que me deram e pelo que contribuíram com minha formação como pessoa, como filho e como irmão. A partir de hoje defenderei a camisa de Gana.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações