Morata tem futuro incerto no Atlético de Madrid em meio a interesse do Arsenal

20 jun 2022 - 10h33

Álvaro Morata não deve continuar na Juventus na próxima temporada e, assim, pode voltar ao Atlético de Madrid. No entanto, após defender o clube italiano por empréstimo, o atacante terá que avaliar suas opções, já que o Arsenal está interessado em contratá-lo. A informação é do jornal inglês The Mirror e foi repercutida pelo diário espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com a publicação, os Gunners enxergam Morata como um bom substituto para Alexandre Lacazette, que deixou o time em fim de contrato e acertou a volta ao Lyon. No momento, o jovem Eddie Nketiah é o único centroavante da equipe londrina, que também está interessada no brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City.

Publicidade

Contudo, apesar do interesse do Arsenal, o jogador espanhol pode seguir no Atlético de Madrid. Isso porque ele não teve uma boa experiência no futebol inglês, tanto no sentido pessoal como profissional.

Em 2017, Morata deixou o Real Madrid e se transferiu para o Chelsea por 66 milhões de euros (R$ 358 milhões atualmente). Porém, ele não se firmou e acabou emprestado ao Atlético de Madrid - foi comprado de forma definitiva em 2020. Pelos Blues, disputou 72 jogos, anotando 24 gols e seis assistências.

Já nesta temporada, emprestado à Juventus, Morata também registrou números discretos. Sob o comando de Massimiliano Allegri, jogou 48 partidas, balançou as redes 12 vezes e deu nove passes para gol.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se