Espanyol empata com o Valencia pela penúltima rodada de La Liga

14 mai 2022 - 15h41

Espanyol e Valencia ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Maximiliano Gómez abriu o placar para os visitantes. Raúl de Tomás deixou tudo igual para os donos da casa.

Ambas as equipes entraram em campo sem ter pelo que lutar no Campeonato Espanhol. Jogando em casa, o Espanyol já havia eliminado qualquer risco de rebaixamento, mas tinha a missão de fazer valer o ingresso dos torcedores que compareceram nas arquibancadas. Já o Valencia não tinha chances de se garantir nas competições europeias da próxima temporada, mas queria acabar com a sequência de oito jogos sem um resultado positivo.

Publicidade

O Valencia foi quem saiu na frente no Cornellà-El Prat com Maximilano Gómez aos 37 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Thierry Correa para bater certeiro, sem chances ao goleiro do Espanyol.

Mas, o time visitante não conseguiu manter a vantagem. Antes do intervalo, o Espanyol balançou as redes duas vezes. Na primeira, com Puado, aproveitando sobra dentro da área, o árbitro acabou marcando impedimento. Na segunda, não teve jeito. Raúl de Tomás recebeu bom passe já nos acréscimos e não desperdiçou, deixando tudo igual.

Com o empate em 1 a 1, o Valencia segue na décima colocação do Campeonato Espanhol, com 45 pontos. O Espanyol, por sua vez, figura em 13º lugar, com 41 tentos.

O Valencia volta a entrar em campo no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), contra o Celta de Vigo, no Estádio Mestalla. Já o Espanyol visita o Granada no Estádio Nuevo Los Cármenes.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se