Contratados na janela de janeiro viram peças importantes para clubes da LaLiga

26 mai 2022 - 00h50

A temporada 2021/2022 da LaLiga chegou ao fim no último final de semana. Além do Real Madrid, que conquistou o título de forma antecipada com boa vantagem sobre o vice, o Espanhol contou com alguns destaques entre os clubes competidores. Muitos dos melhores desempenhos dos últimos meses da campanha foram de jogadores que ingressaram em seus clubes no meio da temporada.

No final da janela de transferências de janeiro, Reinildo trocou o então campeão francês Lille pelo Atlético de Madrid, que também estava em posse do troféu do Espanhol na época. Depois de uma estreia difícil em uma derrota para o Barcelona por 4 a 2, o atleta logo se acomodou no Atleti.

Publicidade

Já o Villarreal deu um belo tiro em janeiro ao contratar Giovani Lo Celso, vindo do Tottenham, por empréstimo, batendo vários outros clubes. No Estádio de La Cerámica, eles acreditaram no talento do argentino e lhe proporcionaram um ambiente no qual poderia prosperar. Dessa forma, o atleta ajudou na classificação para a Conference League do próximo ano e foi fundamental para a campanha até as semifinais da Liga dos Campeões.

Jogador do Mallorca, Vedat Muriqi chegou ao futebol espanhol no primeiro mês de 2022, vindo da Lazio, e logo se sentiu em casa. O centroavante deu a presença física que faltava ao ataque do clube da ilha de Mallorca, marcando cinco gols cruciais à equipe, que se livrou do rebaixamento por um único ponto na 38ª rodada da LaLiga.

Outro time que evitou o rebaixamento na última rodada foi o Cádiz. O clube também fez uma aquisição inteligente na janela de inverno. Neste caso, contratou um jogador que já conhecia o Campeonato Espanhol ao comprar Lucas Pérez do Elche. O veterano centroavante marcou três gols na segunda metade da competição, incluindo o tento que deu ao Cádiz a memorável vitória por 1 a 0 diante do Barcelona em pleno Camp Nou.

Apenas 10 jogadores marcaram mais gols na LaLiga ao longo desta temporada do que os 11 feitos por Pierre-Emerick Aubameyang. O gabonês fez sua estreia no Barcelona no dia 6 de fevereiro e logo começou a aproveitar as chances oferecidas pelos companheiros. No Santiago, Bernabéu, ele brilhou ao marcar dois gols e dar uma assistência no triunfo por 4 a 0 da equipe catalã contra o rival Real Madrid.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se