Barcelona tentou contratar atacante alemão do Red Bull Salzburg ainda na base

17 set 2021 - 13h38
(atualizado às 13h38)

Em 2019, o Barcelona tentou comprar o atacante alemão Karim Adeyemi, de 19 anos, um dos destaques do Red Bull Salzburg atualmente. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.

Publicidade
Karim Adeyemi costuma atuar centralizado, mas pode jogar pelas pontas. (Foto: Divulgação/Red Bull Salzburg)
Karim Adeyemi costuma atuar centralizado, mas pode jogar pelas pontas. (Foto: Divulgação/Red Bull Salzburg)
Foto: Gazeta Esportiva

Com passagem pela base do Bayern de Munique, Karim Adeyemi ganhou destaque no Unterhaching, que disputa atualmente a Liga Regional da Baviera, equivalente à 4ª divisão da Alemanha. Em 2018, aos 16 anos, foi vendido para o Red Bull Salzburg por 3,35 milhões de euros (R$ 20,8 milhões na cotação de hoje).

Pelo time austríaco, disputou 61 jogos, anotando 17 gols e 17 assistências. Na temporada 2021/22, jogou 11 partidas: balançou as redes sete vezes e deu dois passes para gol. Na última terça-feira, perdeu pênalti no empate de 1 a 1 com o Sevilla, pela 1ª rodada da Champions League, mas foi um dos destaques do confronto.

Já pela Seleção Alemã, Adeyemi estreou no último dia 5, na vitória por 6 a 0 contra a Armênia, pela Eliminatórias. Ele ficou em campo por 18 minutos e marcou o primeiro gol com a camisa do time nacional.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se