Real Madrid tenta adiar partida da Copa do Rei devido aos defalques

21 jan 2022 - 14h29

O Real Madrid tenta negociar com a Federação Espanhola (RFEF) o adiamento da partida contra o Athletic Bilbao pelas quartas de final da Copa do Rei, marcada para o dia 2 de fevereiro. A informação foi dada pelo jornal As, da Espanha.

A decisão de o Real Madrid tenta adiar partida é devido à convocação de cinco jogadores para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022. Ao todo, a equipe de Carlo Ancelotti perderia cinco jogadores, os quatro brasileiros - Rodrygo, Casemiro, Éder Militão e Vinicius Jr. - e o uruguaio Fede Valverde.

Publicidade

Os jogos do Brasil nas Eliminatórias será nos dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro contra o Equador e Paraguai, respectivamente. O Uruguai, por sua vez, enfrentará o Paraguai, e na sequência, a Venezuela.

Em caso de resposta negativa da Federação Espanhola, a equipe merengue tentará a liberação dos brasileiros em conjunto com a CBF. O fato de a Seleção Brasileira já estar com a classificação para o Mundial garantida dá esperança aos madridistas para ter os jogadores na partida decisiva da Copa do Rei. Enquanto isso, Valverde não deve ser liberado pelo Uruguai, uma vez que a Celeste ainda não conquistou a vaga no torneio.

O Real Madrid garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Rei ao bater o Elche por 2 a 1 de virada, na prorrogação. O Bilbao passou pelo Barcelona também na prorrogação, vencendo por 3 a 2.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se