Sporting bate Moreirense pelo Campeonato Português; Líder Porto vence Tondela de virada

23 out 2021 - 18h32
(atualizado às 18h32)

Neste sábado, o Sporting venceu o Moreirense, por 1 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Português. A partida, disputada no Estádio José Alvalade, contou com gol do zagueiro uruguaio Sebastian Coates, aos 16 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o time de Lisboa, que ainda não perdeu, é o vice-líder da competição e soma 23 pontos. O Moreirense, com sete, é o 14º colocado.

Publicidade

O Sporting retorna aos gramados na terça-feira, às 17h15 (de Brasília), quando recebe o Famalicão pela rodada inicial da Copa da Liga Portuguesa. Já o Moreirense enfrenta o Paços de Ferreira, na segunda-feira (01/11), em casa, às 18h15, pela elite nacional.

Porto vence Tondela de virada e segue na liderança

O Porto ganhou do Tondela, fora de casa, por 3 a 1. Borges Neto abriu o placar para os mandantes aos quatro minutos no Estádio João Cardoso. Já a equipe visitante contou com três gols de Mehdi Taremi para garantir o triunfo. O iraniano marcou aos 19 e 43 do primeiro tempo e sacramentou o resultado aos 34 da etapa complementar.

Publicidade

Com a vitória, o time treinado por Sérgio Conceição segue invicto e na liderança do campeonato, com 23 pontos. O adversário deste sábado, que tem nove, é o 11º colocado.

O Porto volta a campo na terça-feira, às 15h00 (de Brasília), quando enfrenta o Santa Clara, fora de casa, pela primeira rodada da Copa da Liga Portuguesa. O Tondela, por sua vez, encara o Arouca, longe de seus domínios, na sexta-feira, às 16h15, pelo campeonato nacional.

A terceira e última partida do Campeonato Português deste sábado ocorreu no Estádio de São Miguel, casa do Santa Clara. O clube mandante perdeu para o Famalicão, por 2 a 0, com gols de Simon Banza.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se