Em jogo de entrega da taça, Porto recebe o Estoril pelo Português; parte inferior da tabela tem jogos decisivos

13 mai 2022 - 20h17

O campeão Porto recebe, neste sábado, o Estoril, pela 34ª rodada do Campeonato Português. A bola rola no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, a partir das 14 horas (de Brasília).

Os times chegam para a última partida da competição apenas cumprindo tabela, já que o Porto garantiu o título na rodada passada, ao derrotar o terceiro colocado Benfica por 1 a 0, e o Estoril consegue no máximo, caso vença, subir da 8ª para a 7ª colocação - ainda fora da zona de classificação para torneios europeus.

Publicidade

Os donos da casa ainda se preocupam com a decisão da taça de Portugal contra o Tondela, no próximo dia 22. Se for campeão, o clube da Cidade do Porto alcançará o segundo troféu na temporada.

Outros jogos do dia no Português

O sábado ainda conta com outras duas partidas que pouco valem para a tabela do campeonato. Com a vice-liderança garantida, o Sporting Lisboa enfrenta o Santa Clara, 7º lugar e que pode ao máximo defender sua posição, às 16h30, no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa, enquanto o 9º colocado Marítimo recebe o 13º Portimonense, às 14 horas, em jogo de meio de tabela.

Já pela parte de baixo da classificação, o Tondela, que ocupa a 16ª colocação - posição que disputa o playoff contra o rebaixamento -, busca os três pontos contra o Boavista, 11º lugar, às 11h30, para se tranquilizar na elite do futebol português.

Publicidade

No mesmo horário, o 17º colocado Moreirense visita o Vizela, na 14ª posição, para tentar ao menos ter a oportunidade de jogar o playoff de garantia na primeira divisão. Este é o mesmo objetivo do lanterna Belenenses, que visita o Arouca, 15º, também às 11h30. O time da casa, por sua vez, depende apenas de si para se garantir no Campeonato Português da próxima temporada.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se