Sergio Ramos fala sobre sua forma física e elogia novo sistema defensivo do PSG

5 ago 2022 - 17h03

O zagueiro Sergio Ramos, do Paris Saint-Germain, sofreu com muitas lesões na temporada passada e não conseguiu se firmar na equipe francesa. Desde que chegou, em julho de 2021, o espanhol ficou fora de 33 jogos por não estar bem fisicamente.

Agora, porém, Sergio Ramos está de volta e parece recuperado. Ao ser questionado sobre sua forma física, o jogador disse estar satisfeito.

Publicidade

"Sinto que estou em boa forma. Me sinto bem fisicamente depois de uma pré-temporada sólida, em que coloquei muito esforço, dedicação e tempo para ficar em forma. Começamos a temporada vencendo um título e eu fui capaz de não só jogar jogar em bom nível, mas também de marcar um gol, o que é sempre muito especial. Estou muito feliz e acho que esta temporada vai ser excitante", comentou.

Nesta temporada, o PSG está sob comando de um novo treinador. O francês Christophe Galtier assumiu a equipe após a demissão do argentino Mauricio Pochettino, que esteve à frente do elenco por um ano e meio. Uma das mudanças trazidas pelo novo treinador é a utilização de três zagueiros. Sergio Ramos elogiou o novo sistema e disse acreditar que ele funcionará.

"Faz um tempo desde a última vez que joguei com três defensores centrais, com meus últimos clubes e seleção, mas eu me adapto a tudo. Também acho que é uma vantagem jogar com três zagueiros, por que te dá solidez, estabilidade e um bom equilíbrio na defesa. Isso permite que os atacantes sintam mais segurança com contra-ataques, para que possam voltar mais devagar. Em termos gerais, acho que pouco a pouco estamos conhecendo uns aos outros. Creio que é um sistema que vai funcionar muito bem para nós e sou honrado de fazer parte deste time", explicou o jogador, ídolo do Real Madrid.

Sobre a estreia do PSG no Campeonato Francês, Sergio Ramos pregou respeito aos adversários, mas não deixou de se demonstrar confiante.

Publicidade

"Creio que todo time que joga contra o Paris vê uma boa oportunidade para se destacar. Cabe a nós mostrar o máximo respeito por nossos oponentes. Sabemos que se entrarmos em campo relaxados, a partida vai ser muito mais difícil para eles. Então temos que dar o respeito que cada adversário merece. No sábado, vamos jogar a primeira partida da temporada contra um time que quer vencer em casa. Temos que nos concentrar em fazer as coisas bem e esperamos, claro, que vamos vencer", projetou.

O Paris Saint-Gemain estreará na Ligue 1 neste sábado contra o Clermont. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Stade Gabriel-Montpied.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se