PSG renova contrato até 2025 e empresta lateral Dagba ao Strasbourg

6 jul 2022 - 16h16

O Paris Saint-Germain confirmou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato de Colin Dagba até junho de 2025. O clube também informou que o lateral direito atuará pelo Strasbourg, por empréstimo, na temporada 2022/23.

"Foi a melhor escolha possível. O Strasbourg mostrou um interesse real por mim, senti um desejo da parte deles em contar comigo. Acho que posso prosperar aqui. Há uma atmosfera muito agradável. Mal posso esperar para começar!", disse o reforço ao site oficial do clube.

Publicidade

O jogador de 23 anos se transferiu do Boulogne ao PSG em 2016, para defender a equipe sub-19. Desde então, ele já disputou 77 jogos como profissional, anotando um gol e seis assistências.

Na última temporada, contudo, Dagba perdeu espaço e jogou apenas seis partidas, sendo quatro delas como titular. O francês foi reserva do marroquino Achraf Hakimi, que chegou a peso de ouro da Internazionale e entrou em campo 41 vezes - ele deve seguir como peça importante para o novo técnico Christophe Galtier.

Para a lateral direita, durante as poucas ausências de Hakimi, Mauricio Pochettino costumou optar por Thilo Kehrer. O alemão é zagueiro de ofício, mas também atuou no setor.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações