PSG anuncia a contratação do meio-campista Renato Sanches

Jogador de 24 anos assinou contrato por cinco temporadas com o time parisiense e é o quarto reforço do clube para 2022/23. Negócio girou em torno de R$ 80 milhões

4 ago 2022 - 17h08

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira a contratação do meio-campista Renato Sanches. O português de 24 anos pertencia ao Lille e assinou contrato com o time francês por cinco temporadas, até junho de 2027.

Renato Sanches era um dos principais nomes do Lille antes de se juntar ao PSG (Foto: Divulgação / Site oficial do PSG)
Renato Sanches era um dos principais nomes do Lille antes de se juntar ao PSG (Foto: Divulgação / Site oficial do PSG)
Foto: Lance!

O PSG não divulgou as valores da transação, mas a imprensa francesa diz que o time de Nasser Al-Khelaïfi desembolsou 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual) pelo atleta. Inicialmente, a ideia era contratá-lo por empréstimo, algo que o Lille não aceitou.

Publicidade

- Estou muito feliz com a minha chegada aqui em Paris. Estes últimos dias foram muito importantes para mim e para a minha família. Tenho certeza de que fiz a escolha certa ao ingressar no clube. Escolhi o Paris Saint-Germain porque acho que é o melhor projeto para mim - disse Renato ao site oficial do PSG.

Renato Sanches é o quarto reforço que o Paris Saint-Germain anuncia nesta janela de transferências. Antes do português o clube confirmou Vitinha (ex-Porto), Nordi Mukiele (ex-RB Leipzig) e Hugo Ekitiké (ex-Reims).

Pelo Lille, o meio-campista disputou 90 jogos, com seis gols marcados e dez assistências. Ele passou ainda por Benfica, Bayern de Munique e Swansea City.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações