Presidente do PSG revela planejamento inusitado para o futuro da equipe

Clube francês passa por uma reformulação além da chegada do novo diretor esportivo e de uma provável demissão do técnico Pochettino

22 jun 2022 - 13h09

O Paris Saint-Germain enfrenta uma reformulação no clube com a chegada do novo diretor esportivo, Luis Campos. Diversas mudanças vão ocorrer na equipe, e o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, revelou, ao jornal 'Le Parisien', um planejamento inusitado. Ele pensa em um elenco formado somente por jogadores parisienses, para dar maior identidade ao grupo.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, planeja mudanças no futuro da formação da equipe (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, planeja mudanças no futuro da formação da equipe (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
Foto: Lance!

- Queremos jogadores que amem o clube, que amem lutar, que amem vencer. E queremos que essa mentalidade se espalhe por todo o clube. Estamos aqui há muito tempo. Vamos ter o melhor centro de treinamento do mundo

Publicidade

- Meu objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores parisienses em nossa equipe. Há muito talento na nossa região. Os melhores jogadores da nossa região merecem jogar pelo PSG - revelou o presidente do clube.

Nasser Al-Khelaifi assumiu o Paris Saint-Germain há 11 anos. O presidente do clube reforçou o desejo de dar uma identidade francesa à equipe e comparou Messi e Mbappé.

- Vai levar tempo, mas é um objetivo. Há 11 anos eu disse que queria treinar o futuro Messi, hoje digo que queremos treinar o futuro Mbappé, que também viria de Paris, Não é fácil, mas temos tudo o que precisamos para ter sucesso - declarou.

Além da renovação de Mbappé e chegada de Luis Campos, o Paris Saint-Germain deve trocar de treinador para a próxima temporada. O clube está em negociações avançadas com Christophe Galtier, do Nice, e a demissão de Pochettino está bem encaminhada.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações