Papa Francisco ganha camisa do PSG autografada por Messi

"Para Francisco, com muito carinho", diz a mensagem autografada pelo jogador, seu compatriota

18 out 2021 - 11h48
(atualizado às 12h15)

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, presenteou o Papa Francisco nesta segunda-feira, dia 18, com uma camisa do Paris Saint-Germain autografada pelo atacante argentino Lionel Messi, que foi contratado recentemente pelo clube francês. A peça tem o número 30, que passou a ser utilizado pelo astro desde a saída do Barcelona, no fim da temporada passada. "Para Francisco, com muito carinho", diz a mensagem de Messi escrita na camisa do PSG para o papa.                  

Messi já tinha dado uma camisa sua ao papa, mas dos tempos do Barcelona. Do time de Paris é a primeira. O pontífice gosta de futebol e já se meter em discussão de que foi maior na história, Pelé ou Maradona. Ele foi questionado sobre o polêmico tema na Argentina por um fiel na Praça São Pedro, antes da pandemia.

Publicidade
Premiê francês, Jean Castex, entrega camiseta autografada por Lionel Messi ao papa Francisco, no Vaticano
18/10/2021 REUTERS TV/Vatican Media/Divulgação via REUTERS
Premiê francês, Jean Castex, entrega camiseta autografada por Lionel Messi ao papa Francisco, no Vaticano 18/10/2021 REUTERS TV/Vatican Media/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Em 2016, o papa disse em entrevista que considera Messi melhor do que Maradona e Pelé. Anos mais tarde, em 2019, afirmou que não se sente incomodado com as comparações feitas entre o craque do Paris Saint-Germain e Deus, o que ocorre com frequência por torcedores de futebol.

Além do novo uniforme do compatriota na equipe francesa, Francisco ainda recebeu de Castex uma edição de 1836 de Notre-Dame de Paris, romance escrito por Victor Hugo. O primeiro-ministro da França conversou nesta segunda-feira com o papa por cerca de 35 minutos, em meio a uma agenda de celebração dos 35 anos do reestabelecimento das relações diplomáticas entre o país europeu e a Santa Sé.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se