Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Neymar e Messi voltam aos treinos no PSG em dia de despedida do técnico Mauricio Pochettino

Vivendo imbróglio pela sua permanência, brasileiro se reapresenta ao time parisiense nesta terça-feira; clube está perto de anunciar o francês Christopher Galtier como novo treinador

5 jul 2022 - 09h07
(atualizado às 09h08)
Compartilhar

Após os primeiros jogadores do Paris Saint-Germain se reapresentarem para a pré-temporada na última segunda-feira, os astros Neymar e Messi retomaram os trabalhos nesta terça-feira, que será de novidades em Paris. O clube oficializou a saída do técnico argentino Mauricio Pochettino, já dada com certa há algum tempo, e está prestes a anunciar Christophe Galtier, ex-Nice e Lille, como novo treinador.

Inicialmente, o PSG havia informado que jogadores que tiveram compromissos com suas seleções no final da temporada passada teriam mais uma semana de férias e se apresentariam apenas no dia 11. Entretanto, nomes como Neymar, Messi, Marquinhos e Navas já se reapresentaram ao clube, além de Donnarumma, Paredes e o reforço português Vitinha.

Publicidade
Messi e Neymar se reapresentaram ao Paris Saint-Germain nesta terça-feira
Messi e Neymar se reapresentaram ao Paris Saint-Germain nesta terça-feira
Foto: Divulgação/PSG / Estadão

Na segunda, Neymar já havia declarado o fim de suas férias, em uma publicação na qual prometeu foco total na Copa do Mundo do Catar. "Essa foto resume muito as minhas férias, só risada e alegria ao lado das pessoas que eu amo. Agora é foco total! Nós brasileiros temos um trofeuzinho pra buscar", escreveu o atacante ao publicar nas redes sociais uma foto sorrindo.

O principal nome do futebol brasileiro vem sendo protagonista de rumores desde o fim da última temporada. Nas últimas semanas, o camisa 10 já teria sido informado da vontade do PSG de não contar mais com ele. A decisão passaria por um pedido expresso do atacante Kylian Mbappé, que acertou recentemente sua permanência na equipe e fez grandes exigências.. O próprio Neymar, contudo, teria acionado uma cláusula de renovação até 2027 para permanecer no clube francês, de acordo com informaçõs divulgadas por jornais franceses como L'Équipe e Le Parisien.

O Chelsea, que está fazendo uma grande reformulação — envolvendo elenco e direção —, é apontado como um dos possíveis destinos de Neymar. Um retorno ao Brasil, neste momento, é visto como improvável, pelas altas cifras que envolvem um acordo com o craque.

Contratado junto ao Barcelona, em 2017, por 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na cotação da época), Neymar não caiu no gosto da torcida parisiense. São crescentes as críticas ao seu futebol e principalmente a maneira como lida com os assuntos profissionais. A chegada de Messi no início da temporada 2021/2022 deu ares de renovação ao time e parecia ser um importante fator para potencializar o futebol do brasileiro, relembrando os áureos tempos de Barcelona.

Publicidade

No entanto, a temporada de Neymar e Messi foi muito aquém do esperado. Ambos fizeram poucos jogos e tiveram médias baixas de gols e assistências. Mbappé foi o grande nome do time e comandou a equipe na conquista do Campeonato Francês.

No dia 21 de junho, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, deu uma série de entrevistas para veículos europeus falando sobre a montagem do elenco parisiense para o novo ano. Ao espanhol Marca, o mandatário despistou sobre o futuro de Neymar e deu indícios de saída. Desde então, os rumores ganharam novas proporções.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações