Irritado com substituição, Messi não cumprimenta Pochettino após sair em jogo do PSG

Argentino deixou o campo quando o jogo do Paris Saint-Germain com o Lyon estava 1 a 1. Compatriota de Lionel, Icardi decide no final e garante nova vitória dos parisienses

19 set 2021 - 19h05
(atualizado às 21h32)

Principal reforço do PSG para a temporada, o argentino Lionel Messi não gostou de ser substituído durante a vitória por 2 a 1 sobre o Lyon, neste domingo, em Paris, pela sexta rodada do Campeonato Francês. Aos 30 do segundo tempo, ele foi substituído por Hakimi e não cumprimentou o treinador Mauricio Pochettino, que também é argentin, ao sair de campo.

A mudança aconteceu quando o jogo ainda estava 1 a 1. O brasileiro Lucas Paquetá abriu o placar para os visitantes, mas Neymar, de pênalti, e Icardi, outro argentino, mas menos badalado, viraram para o PSG: 2 a 1. Foi a sexta vitória em seis jogos e liderança da Ligue 1.

Publicidade

Messi ficou na bronca ao ser substituído (FOTO: FRANCK FIFE / AFP)
Messi ficou na bronca ao ser substituído (FOTO: FRANCK FIFE / AFP)
Foto: Lance!

Outro argentino na partida foi Di Maria, que também foi substituído no segundo tempo. Este foi o terceiro jogo de Lionel Messi pelo PSG, mas o primeiro em casa. Ele ainda busca seu primeiro gol pelo novo clube

Compatriota dele, Di Maria também saiu na etapa complementar e deu lugar a um outro argentino, este menos badalado, Mauro Icardi, que, como já citado, fez o gol da vitória do Paris Saint-Germain.

Desempenho dos brasileiros

Publicidade

Paquetá, aliás, também deixou o jogo, mas machucado. Seu colega de meio-campo no Lyon, Bruno Guimarães jogou os 90 minutos, assim como o lateral-esquerdo Emerson Palmieri. No PSG, Marquinhos também não saiu, mesmo com cartão amarelo aos 21 do segundo tempo. Também brasileiros, Rafinha, pelo PSG, e Henrique, pelos donos da casa, não saíram do banco.

Panorama da competição

O PSG segue 100%, agora com 18 pontos após seis jogos. Já o Lyon é o nono, com oito pontos. O Olympique de Marselha é o vice-líder, com 13, mas um jogo a menos. Lens (12), Angers (11) e Nice (10), outro com só cinco jogos, fecham o G5. Atual campeão, o Lille é o 15º, com 5 pontos.

Na próxima quarta-feira, às 16h, o PSG visita o Metz, que é o lanterna da competição, com só 3 pontos, mas nenhuma vitória. Já o Lyon recebe o Troyes, no mesmo horário.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações