Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Diretor da liga francesa diz que Neymar impulsionou números

Yoann Godin afirma que camisa 10 parisiense trouxe benefícios também aos rivais do PSG e alavancou receitas pelo país

17 set 2021 11h46
| atualizado às 12h17
Compartilhar

Contratado pelo Paris Saint-Germain em 2017 como a transferência mais cara da história do futebol, fato que se mantém até hoje, Neymar impulsionou os números da Ligue 1, a competição nacional da França. Segundo Yoann Godin, diretor de desenvolvimento internacional da organização, a chegada do brasileiro trouxe muitos benefícios ao país.

Neymar foi contratado por 222 milhões de euros no verão europeu de 2017 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Foto: Lance!

"Na verdade, a Ligue 1 experimentou um forte crescimento nas mídias sociais no verão de 2017. Agosto de 2017 foi o melhor mês para o crescimento digital da Ligue 1 até janeiro de 2019 (desde então acelerou). O Brasil é agora a segunda maior comunidade internacional de fãs da Ligue 1, depois da China", disse Yoann Godin em entrevista ao site oficial de Neymar.

Publicidade

Recentemente, em reportagens do jornal El Mundo, da Espanha, foram divulgados números do contrato de Neymar com o PSG, que seria o segundo maior da história. Além disso, foi apontado também que o camisa 10 recebe bônus por ser simpático e pontual.

Segundo Godin, o benefício de ter Neymar em Paris vai além do ganho técnico do time de Nasser Al-Khelaïfi. Para o diretor, os adversários também ganham com marketing e visibilidade, além de uma maior possibilidade de direitos de transmissão serem vendidos ao redor do mundo.

"O maior impacto na receita foi experimentado por meio de nosso acordo de transmissão nacional e do crescimento da audiência nacional e internacional. Todos os clubes também experimentaram estádios lotados quando jogaram contra o PSG de Neymar. Também acreditamos que a chegada de Neymar foi benéfica para a imagem da Ligue 1 em geral e nos ajudou aumentar as receitas de forma mais indireta", afirmou o dirigente.

Yoann Godin disse ainda que tão logo que Neymar foi confirmado como reforço parisiense, os números do PSG cresceram rapidamente na China, por exemplo.

Publicidade

"Quando ele ingressou no PSG, nosso público internacional cresceu dramaticamente em alguns territórios como a China. Neymar Jr sendo um dos maiores talentos brasileiros da história do país, seu impacto foi obviamente diferente. Principalmente porque ele é um ícone global e sua popularidade vai muito além do Brasil. Até porque Neymar Jr adotou os padrões de comunicação atuais, principalmente nas redes sociais, o que obviamente não era possível para grandes estrelas como Ronaldinho ou Raí", completou.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações