Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Campeão com Lille e quarteto ofensivo: conheça Christophe Galtier, novo técnico do PSG

5 jul 2022 - 14h30
Compartilhar

Após a saída de Mauricio Pochettino, o Paris Saint-Germain anunciou, também nesta terça-feira, a chegada de Christophe Galtier. O técnico é o recordista de jogos à beira do gramado com o Saint-Étienne, venceu o Campeonato Francês 2020/21 pelo Lille e costuma optar por um 4-4-2, favorecendo o jogo ofensivo.

Carreira

O novo comandante do PSG pendurou as chuteiras em 1999 depois de defender times relevantes da França, como Lille e Olympique de Marselha, clube em que virou auxiliar técnico logo após a aposentadoria. Pela equipe, aliás, ele trabalhou com Abel Braga.

Publicidade

Após dez anos como auxiliar, Galtier, enfim, se tornou técnico em dezembro de 2009, quando assumiu o Saint-Étienne. Ele ficou no time até o fim da temporada 2016/17 e esteve à beira do campo em 361 oportunidades.

Galtier salvou o Saint-Étienne do rebaixamento em sua primeira temporada e, nas seguintes, ocupou a parte de cima da tabela, alcançando a quarta posição em 2013/14. O treinador ainda ganhou a Copa da Liga Francesa 2012/13, primeiro título do clube após 32 anos e que garantiu vaga na Europa League.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações