Kaká destaca Ancelotti como treinador com quem mais aprendeu na carreira

29 jun 2022 - 15h33

Nesta quarta-feira, Kaká concedeu uma entrevista coletiva de lançamento de um projeto que busca unir formação futebolística e acadêmica para crianças, o qual será embaixador. O pentacampeão, que recentemente concluiu a Licença A do curso de treinador da CBF, falou sobre suas inspirações na área.

Kaká ressaltou que aprendeu com todos os técnicos que teve na carreira, mas destacou a importância de Carlo Ancelotti, com quem trabalhou durante seis anos no Milan.

Publicidade

"Todos que eu trabalhei, você sempre pega alguma coisa para aprender, seja do lado técnico, tático, seja no lado humano, seja no emocional. Com todos eles eu acho que aprendi um pouquinho. Se um dia eu decidir ser treinador, eu posso levar como complemento para aquilo que eu deseje como ideia de liderança dentro de um plantel", afirmou.

"O treinador que eu tive a melhor performance foi o Ancelotti, então com certeza é dele que eu acabei extraindo boa parte daquilo que eu acredito que um treinador deve ter", acrescentou.

Durante o período em que trabalharam juntos, de 2003 a 2009, Kaká viveu a melhor fase de sua carreira. O ex-meia foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, sendo o último brasileiro a conquistar o prêmio. Também em 2007, o Milan foi campeão da Liga dos Campeões, batendo o Liverpool na final.

Vale destacar que Ancelotti é o treinador do atual campeão do maior torneio europeu, o Real Madrid. Outros jogador brasileiros estão brilhando sobre o comando do italiano, como Vinicius Jr., que fez o gol do título contra o Liverpool, Rodrygo, decisivo na semifinal contra o Manchester City, além de Éder Militão e Casemiro.

Publicidade

Kaká, quando defendeu o Real Madrid, entre 2009 e 2014, também trabalhou com outro renomado técnico. Trata-se do português José Mourinho, que venceu a Liga dos Campeões com Porto e Inter de Milão, e acumula passagens por clubes como Chelsea, Manchester United, Tottenham e Roma, time que atualmente comanda.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se