Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Após erro bizarro em Milan x Spezia, árbitro deve levar longa suspensão

Marco Serra pediu desculpas ao Milan após erro no fim da partida que custou três pontos ao clube rossonero no Campeonato Italiano

18 jan 2022 09h06
| atualizado às 09h06
Compartilhar

No duelo que terminou com a vitória do Spezia sobre o Milan em San Siro, o grande protagonista da partida foi Marco Serra, o árbitro. Devido a um erro bizarro nos acréscimos da segunda etapa, o juiz deve ser punido e ser suspenso pela Associação Italiana de Arbitragem (AIA), segundo o "La Gazzetta dello Sport".

Jogadores do Milan se desesperaram após erro bizarro do árbitro Marco Serra (MIGUEL MEDINA / AFP)
Jogadores do Milan se desesperaram após erro bizarro do árbitro Marco Serra (MIGUEL MEDINA / AFP)
Foto: Lance!

Após dar cinco minutos além do tempo regulamentar, Serra cometeu um erro craso aos 46 do segundo tempo. Rebic carregava a bola na intermediária, sofreu uma falta, mas a bola sobrou nos pés de Júnior Messias, que finalizou de primeira para o fundo das redes. No entanto, o árbitro apitou a infração no croata segundos antes do chute do brasileiro.

Publicidade

Na sequência, Provedel, goleiro do Spezia, fez duas grandes defesas e segundos após os cinco minutos acrescidos na partida pelo juiz, a equipe visitante marcou o gol da vitória na partida. Além desse erro, Serra também não viu um pênalti em favor do Milan no campo, mas que foi assinalado após revisão do VAR.

Após o confronto, Stefano Pioli, comandante do Milan, afirmou que Marco Serra se desculpou pelos erros e dividiu a responsabilidade da derrota com o juiz. Com o resultado, a equipe rossoneta segue na vice-liderança, com dois pontos a menos do que a Inter de Milão, mas com uma partida a mais.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações