Homem mais rico do Reino Unido deseja comprar o Manchester United

Jim Ratcliffe, CEO da Ineos, tentou a compra do Chelsea, mas mira seu clube do coração

18 ago 2022 - 08h04

Jim Ratcliffe, CEO da Ineos e homem mais rico do Reino Unido, deseja comprar o Manchester United, segundo o "The Times". Atualmente, o clube está nas mãos da família Glazer, mas os torcedores pedem a saída dos atuais proprietários devido a falta de protagonismo nos últimos anos.

Torcida do Manchester United deseja o fim da era Glazers (IAN KINGTON / AFP)
Torcida do Manchester United deseja o fim da era Glazers (IAN KINGTON / AFP)
Foto: Lance!

Apesar do interesse do bilionário, que possui uma fortuna avaliada em 12 bilhões de libras (R$ 74 bilhões), os Glazers não estão dispostos a perder o controle total dos Red Devils. Ainda assim, os donos consideram negociar uma pequena fatia do clube e estão em negociações com a empresa de capital privado norte-americana Apollo.

Publicidade

Uma fonte de dentro da Ineos e próxima a Ratcliffe revelou as intenções do fã do Manchester United. Lembrando que o empresário também tentou comprar o Chelsea após Roman Abramovich colocar o clube à venda, mas Todd Boehly levou a melhor na disputa.

- Se o clube estiver à venda, Jim é um potencial comprador. Se algo nesse sentido for possível, estaríamos interessados em conversar pensando em uma compra no longo prazo.

Jim Ratcliffe estaria interessado em modernizar o Old Trafford, mas também melhorar a equipe e colocá-la em um patamar competitivo novamente. Os torcedores do Manchester United sonham com uma nova era, que só deve começar após a saída dos Glazers.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se