BBC pede desculpas após chamar Manchester United de 'lixo' durante telejornal

Momentos mais tarde a apresentadora teve que pedir desculpas pelo caso. E informou que um estagiário, em treinamento, estava escrevendo 'coisas aleatórias'

24 mai 2022 - 10h22
(atualizado às 11h16)

Após uma temporada repleta de eliminações, a não classificação para a próxima Champions League e o título nacional do maior rival, os torcedores do Manchester United viveram mais uma situação desconfortável nesta terça-feira. Enquanto eram exibidas imagens do Aberto da França, os Red Devils foram chamados de 'lixo' no rodapé de um telejornal local da emissora britânica BBC.

Reprodução/ BBC
Reprodução/ BBC
Foto: Lance!

Muitas pessoas notaram a situação inusitada na parte inferior da tela, enquanto o programa mostrava a vitória da tenista Cam Norrie, na primeira rodada de Roland Garros.

Publicidade

Ao notar o ocorrido, a BBC fez um pedido de desculpas ao vivo, e confirmou a situação.

- Um pouco antes, alguns de vocês podem ter notado algo bastante incomum no ticker que percorre a parte inferior da tela, com notícias, fazendo um comentário sobre o Manchester United, e espero que os torcedores do Manchester United não tenham se ofendido com isso - disse a apresentadora de notícias.

Ela então explicou que o erro aconteceu em razão de um estagiário que estava aprendendo a mexer no sistema.

O United terminou 35 pontos atrás dos campeões e com a pior campanha na era da Premier League. A equipe que se reforçou com craques como Jadon Sancho, Raphael Varane e Cristiano Ronaldo, não rendeu o esperado.

Publicidade

A equipe foi derrota pelo Crystal Palace na última rodada da Premier League, e por pouco ficou de fora da zona de classificação para a Europa League. Foi graças a derrota do West Ham para o Brighton, que os Red Devils escaparam do sétimo lugar e da Liga da Conferência Europa na próxima temporada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações