Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Manchester City entra em acordo com Leeds para contratar Kalvin Phillips

24 jun 2022 - 15h30
Compartilhar

O Manchester City entrou em acordo com o Leeds United para a contratação de Kalvin Phillips. Segundo o jornal The Athletic, a equipe de Pep Guardiola desembolsará 42 milhões de libras (R$ 269,7 milhões) fixos pelo meio-campista.

Ainda de acordo com a publicação, a oferta também contempla outros três milhões de libras (R$ 19,2 milhões) em bônus. Essa quantia estaria relacionada a metas atingidas pelo jogador em seu novo time.

Publicidade

Revelado pelo Leeds, Phillips possui contrato até junho de 2024 e vem despertando interesse do Manchester City nos últimos meses. O atleta de 26 anos se destacou ainda na segunda divisão da Inglaterra e foi peça-chave do Leeds no acesso à Premier League.

O volante seguiu como um importante nome da equipe de Marcelo Bielsa na elite e, assim, foi convocado pela seleção inglesa. Com o time nacional, ele já disputou 23 jogos - e atuar pelo City aumentaria as chances de presença na Copa do Mundo deste ano.

O Manchester City, por sua vez, necessita de meio-campistas com funções defensivas. Isso porque o veterano Fernandinho está de saída e, desta forma, o espanhol Rodri é a única opção do elenco para a posição de primeiro volante.

No total, Philipps entrou em campo 233 vezes pelo Leeds, anotando 13 gols e outras 13 assistências. Nesta temporada, registrou 23 jogos, uma bola na rede e um passe decisivo.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações