Manchester City anuncia contratação de lateral espanhol

Sergio Gómez, de 21 anos, chega para ocupar vaga de Zinchenko, que foi para o Arsenal. Ala-esquerdo tem passagens por Barcelona e Borussia Dortmund

16 ago 2022 - 15h58
(atualizado às 15h58)

O Manchester City anunciou nesta terça-feira sua quarta contratação para a temporada 2022/23. Trata-se do lateral-esquerdo Sergio Gómez, que estava no Anderlecht, da Bélgica. O espanhol de 21 anos assinou com o time de Guardiola por quatro anos, até junho de 2026.

Sergio Gómez vai vestir a camisa número 21 no Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)
Sergio Gómez vai vestir a camisa número 21 no Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)
Foto: Lance!

Os ingleses não revelaram o valor da negociação, mas a imprensa britânica diz que os Cityzens desembolsaram 13 milhões de euros (R$ 67 mi) pelo jogador. Ele chega para ocupar a vaga de Zinckenko, que foi vendido ao Arsenal, mas pode ser emprestado até o fim da janela.

Publicidade

- Estou incrivelmente orgulhoso e feliz por me juntar ao Manchester City. O City é o melhor time da Inglaterra, e tenho com Pep Guardiola a chance de aprender e me desenvolver sob o comando do técnico mais destacado do futebol mundial - disse Sergio Gómez.

Formado nas categorias de base do Espanyol e do Barcelona, Sergio Gómez iniciou sua carreira profissional no Borussia Dortmund. Ele teve ainda passagem pelo Huesca, da Espanha, até chegar ao Anderlecht.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se