Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

'Uma lenda': Klopp se despede de Mané após transferência de atacante para o Bayern de Munique

Atacante senegalês deixa o Liverpool após seis anos e uma história de sucesso pelo clube

22 jun 2022 - 11h43
(atualizado às 13h07)
Compartilhar

Mané oficialmente deixou o Liverpool e foi apresentado como jogador do Bayern de Munique nesta quarta-feira. Por meio dos canais oficiais do clube, o treinador dos Reds, Jürgen Klopp, se despediu do atacante, exaltou o jogador e desejou sucesso na carreira.

Mané acertou com o Bayern de Munique por três temporadas (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Mané acertou com o Bayern de Munique por três temporadas (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

Publicidade

- Ele sai com nossa gratidão e nosso amor. Ele sai com seu status entre os grandes garantidos. E, sim, ele sai em um momento em que é um dos melhores jogadores do futebol mundial... que agora perdemos, mas para celebrar o que tivemos o privilégio de ter: os gols que marcou, os troféus que conquistou. Uma lenda, sem dúvidas, mas também um ícone do Liverpool moderno - disse.

- Respeito totalmente a decisão dele e tenho certeza que nossos fãs também. Se você ama o Liverpool, deve amar o Sadio (Mané), não é negociável. É possível fazer isso aceitando que nossa perda é um ganho para o Bayern. Desejamos a ele nada além de sucesso em todos os jogos que ele joga, a menos, é claro, que seja contra nós. Sua estrela continuará a subir, não tenho dúvidas - declarou Klopp.

O atacante ficou seis temporadas no Liverpool e teve sucesso. Mané formou um trio de ataque histórico da equipe, ao lado de Salah e Roberto Firmino. O senegalês marcou 120 gols em 269 jogos e conquistou um Mundial de Clubes, uma Champions League, uma Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações