Salah brilha, marca dois e Liverpool goleia o Everton em Derby pela Premier League

Liverpool mantém terceira colocação após vitórias de Chelsea e Manchester City

1 dez 2021 - 19h53
(atualizado às 20h25)

Up the Reds! No clássico histórico da cidade de Liverpool, melhor para o lado vermelho. Com show de Salah, o Liverpool aplicou uma goleada de 4 a 1, em pleno Goodison Park, com show de Mohamed Salah, autor de dois gols, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. Além dos gols do egípcio, Jota e Henderson completaram a goleada para os Reds, enquanto Gray descontou.

Liverpool venceu o Everton no Goodison Park (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Liverpool venceu o Everton no Goodison Park (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Liverpool segue na cola dos líderes Chelsea e Manchester City, que também venceram na rodada. Os Reds estão com 31 pontos, enquanto os Blues estão com 33 e os Citizens 32.

Publicidade

INÍCIO FULMINANTE

O clássico começou com um Liverpool intenso como de praxe e que logo abriu o placar. Aos nove minutos do primeiro tempo, Jordan Henderson iniciou a jogada e após assistência de Robertson, bateu colocado para marcar o primeiro. Dez minutos depois, aos 19', a equipe dos Reds conseguiu ampliar a vantagem com gol de Salah, que tocou bonito na saída de Pickford.

DESCONTOU

Ainda no primeiro tempo do confronto desta quarta-feira, o Everton conseguiu descontar a desvantagem que tinha no placar. Aos 38 minutos, a equipe da casa marcou com Demarai Gray após uma assistência concedida pelo brasileiro Richarlison.

Publicidade

MO SALAH!

No segundo tempo, o Liverpool foi para o ataque com o objetivo de encerrar logo as chances e tentativas de empate do Everton. Os Reds praticamente mataram o jogo com o terceiro gol aos nove minutos da etapa final. Salah saiu novamente cara a cara com Pickford e levou a melhor na saída do goleiro.

GOLEADA

Já perto do fim, aos 34 minutos da etapa final, o Liverpool transformou a vitória frente ao rival em goleada em pleno Goodison Park. Após assistência de Andrew Robertson, o atacante português Diogo Jota girou bonito em cima da marcação e chutou forte para balançar as redes e dar números finais ao duelo.

SEQUÊNCIA

Publicidade

O Everton enfrenta o Arsenal às 17h (de Brasília) da próxima segunda-feira, pela Premier League. O Liverpool, por sua vez, atua contra o Wolverhampton às 12h (de Brasília) de sábado, também pelo Inglês.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações