Liverpool visita Southampton tentando impedir título do City

16 mai 2022 - 20h23

O Campeonato Inglês volta a ser disputado nesta terça-feira. Pela penúltima rodada, o Liverpool visita o Southampton, no St. Mary Stadium, às 15h45 (horário de Brasília), com a necessidade de pontuar.

Com 86 pontos, o Liverpool está quatro pontos atrás do Manchester City. Uma derrota garante o título da competção nacional aos comandados de Pep Guardiola.

Publicidade

Cansaço após maratona de jogos

Os Reds precisam pontuar para manter a chance de conquistar a quádrupla coroa. No entanto, o técnico Jurgen Klopp admitiu que a equipe sentiu a maratona de jogos e o desgaste da final da Copa da Inglaterra.

"Eu tenho que tomar muitas decisões. Então, vamos formar uma equipe. O que posso prometer e dizer com certeza é que formaremos uma equipe apenas por um motivo: tentar vencer o jogo em Southampton. Por mais difícil que seja. Porque isso obviamente é o trabalho a fazer. Temos que ver quem pode ajudar. Os 30 minutos extras em Wembley fizeram uma grande diferença", disse.

Do outro lado do confronto, um bom resultado garante o Southampton na elite inglesa. Até o empate será bem-vindo aos donos da casa, já que o time soma 40 pontos, na 15ª colocação, e está seis à frente do Burnley, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se