Fulham x Liverpool: Veja informações sobre a partida do Campeonato Inglês

6 ago 2022 - 00h33

O Liverpool de Jurgen Klopp entra na nova temporada do Campeonato Inglês já como uma das equipes favoritas a vencer o título da competição. Neste sábado, o time terá pela frente o Fulham, fora de casa, às 8h30 (de Brasília).

A potência inglesa vem para a partida após uma pré-temporada de dois amistosos internacionais. Além disso, os Reds, em seu último compromisso, deram início a temporada de 2021/22 com vitória sobre o rival Manchester City pela final da Supercopa Inglesa.

Publicidade

Na última edição da Premier League, o time comandado por Klopp terminou a competição com o vice-campeonato, após duelar ponto a ponto pelo título com o City de Pep Guardiola, que acabou ficando, mais uma vez com a taça.

Enquanto isso, o Fulham fará sua reestreia na Primeira Divisão inglesa após, na temporada passada, conquistar a Championship, segundo nível do futebol do país, e garantir acesso à Premier League novamente.

Além de Fulham e Liverpool, outras partidas agitam o Campeonato Inglês neste sábado. Às 13h30 (de Brasília), o Chelsea de Thomas Tuchel enfrentará o Everton, fora de casa. Na temporada passada, os Blues terminaram no terceiro posto. Na nova edição, são mais um dos concorrentes ao título.

Entre os "Big six", quem também entrará em campo neste sábado é o Tottenham. O time de Harry Kane, Heung-Min Son e Lucas Moura terá pela frente, em Londres, o Southampton, às 11h (de Brasília).

Publicidade

Por fim, outro confronto que pode ser interessante é Newcastle x Nottingham Forest. A equipe do meia brasileiro Bruno Guimarães é uma das novas potências econômicas do futebol mundial e tenta conquistar seu espaço no futebol inglês. Frente a isso, o tradicional Forest, duas vezes campeão da Europa que retorna à Primeira Divisão inglesa após 23 anos nas prateleiras inferiores. A bola rola para este duelo às 11h.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações