Juventus confirma contratação do meia Kostic, destaque do Eintracht Frankfurt

12 ago 2022 - 10h24

A Juventus confirmou nesta sexta-feira a contratação do meia Filip Kostic, destaque do Eintracht Frankfurt. O jogador assinou vínculo com a Velha Senhora até 2026.

Os valores da transferência não foram divulgados, mas, segundo a imprensa italiana, giram em torno dos 16 milhões de euros (R$ 83 milhões), incluindo bônus. O negócio já estava adiantado desde o início desta semana, tanto que o sérvio não foi à campo na derrota para o Real Madrid, por 2 a 0, pela Supercopa da Europa.

Publicidade

Na última temporada, o jogador realizou 12 aparições na Liga Europa, vencida pelo Frankfurt, com três gols e quatro assistências. Já no Campeonato Alemão, o jogador anotou quatro tentos e nove passes para gol.

Kostic iniciou sua carreira na Sérvia e passou pelo Groningen, da Holanda, antes de desembarcar em território alemão, onde vestiu as cores do Stuttgart, do Hamburgo e do Frankfurt. No país, ele atuou em 249 oportunidades pela liga nacional.

Este é o quarto reforço para Massimiliano Allegri na Juventus nesta temporada. Antes, o clube anunciou também a chegada do meia Di María, do volante Pogba, o zagueiro brasileiro Bremer e o jovem lateral-esquerdo Andrea Cambiasso.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações