Thomas Tuchel confirma que Thiago Silva e Kante testaram positivo para a covid-19

Chelsea sofre com casos da doença no elenco, assim como quase todos os times da Premier League

6 jan 2022 - 07h33
(atualizado às 07h33)

Apesar da grande atuação desta quarta-feira, chamou a atenção na escalação do Chelsea diante do Tottenham as ausências de Thiago Silva e N'Golo Kante. Questionado sobre as ausências, o técnico Thomas Tuchel confirmou que os jogadores testaram positivo para a covid-19.

"Sim, infelizmente Thiago Silva e N'Golo Kante estão com covid-19 ", disse Tuchel. "É algo muito importante para nós porque eles são dois grandes jogadores. Recebemos a última informação hoje (quarta-feira) pela manhã. Mas a galera que está aqui tem a nossa confiança e a nossa convicção", disse.

Publicidade

As ausências do zagueiro e do volante não foram sentidas pela grande apresentação do time e a boa vitória por 2 a 0 que encaminhou a vaga na final da Copa da Liga Inglesa. Mas os defensores farão falta fora de casa na volta, daqui uma semana, em jogo no qual o Chelsea deve atuar mais recuado.

"Vamos levar as coisas (cuidados) ao máximo. A situação não mudou desde há algumas semanas (surto de covid-19), não é o momento de repetir, a partir daqui procuramos soluções. Tenho confiança nos jogadores que jogam e espero que sigamos tendo bom desempenho."

Antes de encarar o Tottenham pela volta da semifinal, o Chelsea faz jogo da terceira fase da Copa da Inglaterra no sábado, novamente em Stanford Bridge, diante do Chesterfield.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se