Atuando em Londres, o Chelsea, campeão do Mundial dos Estados Unidos, recebeu o Benfica, agora comandado por José Mourinho, e ganhou por 1 a 0. Os brasileiros Estêvão e João Pedro começaram a partida no banco de reservas, com Enzo Maresca optando por Pedro Neto, Garnacho e Tyrique George na frente.
Um dia antes da convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão, o torcedor verde e amarelo gostaria de ver a promissora dupla de jovens formando uma parceria contra o Benfica pela Champions desde o início. Mas Maresca apenas os escalou já na parte final em Stamford Bridge.
A escolha ofensiva do treinador - também de olho no jogo com o Liverpool no fim de semana, pela Premier League - deu certo, já que, após invertida da direita de Pedro Neto para a esquerda, o cruzamento de primeira de Garnacho acabou desviado contra as próprias redes pelo ex-volante do Palmeiras, o colombiano Richard Ríos.
Estêvão saiu do banco no começo da segunda etapa na vaga de Buonanotte e se irritou em contragolpe no qual estava livre e ficou com o braço erguido pedindo o passe. Garnacho foi fominha e bateu longe. Depois desculpou-se com o brasileiro.
Estêvão teve sua chance aos 33 da etapa final ao aparecer entre os marcadores na área após grande contra-ataque, mas cabeceou para linda defesa do goleiro. Além de se destacar com a bola nos pés, o garoto mostrou que também aparece pelo alto.
A revelação palmeirense poderia ter mais sorte no jogo se os companheiros fossem mais solidários, sobretudo o egoísta Gittens. Com os portugueses lançados à frente, o Chelsea cansou de engatar contragolpes, sempre com Estêvão de braços erguidos pedindo bola e sendo ignorado, para justa irritação.
João Pedro também entrou na fase final, mas pouco apareceu e ainda levou dois amarelos, o segundo por erguer muito o pé, e acabou expulso.
Liverpool peca nas finalizações e perde em visita ao Galatasaray
Dono da melhor campanha da fase de classificação da edição passada da Champions, emplacando sete vitórias seguidas, o Liverpool não repete a atuação de brilho atualmente.
Depois de duro triunfo na estreia, a equipe falhou bastante nas finalizações nesta terça-feira e amargou a derrota no RAMS Park, em Istambul, por 1 a 0 para o Galatasaray.
Ekitike, Gakpo e companhia foram ofuscados pelo nigeriano Osimhen, autor do gol do triunfo turco em dia de enorme superação diante de um forte rival. O atacante definiu o jogo em cobrança de pênalti, mas travou bela batalha com o goleiro brasileiro Alisson.
Veja os resultados da Champions League nesta terça-feira
- Kairat Almaty 0 x 5 Real Madrid
- Atalanta 2 x 1 Brugge
- Inter de Milão 3 x 0 Slavia Praga
- Olympique de Marselha 4 x 0 Ajax
- Pafos 1 x 5 Bayern de Munique
- Atlético de Madrid 5 x 1 Eintracht Frankfurt
- Bodo/Glimt 2 x 2 Tottenham