Com dois de Haaland, Borussia goleia Freiburg e cola no Bayern pelo Alemão

14 jan 2022 - 18h41
(atualizado às 20h32)

Na tarde desta sexta-feira, o Borussia Dortmund recebeu em seus domínios o Freiburg, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. A partida terminou em vitória por 5 a 1 para os donos da casa, que seguem na caça ao líder Bayern de Munique.

O placar do confronto foi aberto logo aos 14 minutos de bola rolando na primeira etapa pelo lateral Thomas Meunier, que, em dia de artilheiro, pouco depois deixou seu segundo, aos 29. No apagar das luzes do primeiro tempo, Haaland fez o treceiro, aos 46.

Publicidade

Na etapa final, o Freiburg chegou a diminuir com Demirovic, aos 16 minutos. Porém, não muito depois, aos 30, Haaland deixou mais um. No fim do jogo, aos 41, Mahmoud Dahoud fechou o caixão e decretou a goleada.

Com o resultado, o Borussia Dortmund vai agora a 40 pontos na tabela, a três de diferença do líder e rival Bayern de Munique. Porém, os bávaros ainda têm um jogo a menos para cumprir. Enquanto isso, o Freiburg segue na luta pelo G4, no quarto posto com 30 pontos.

O próximo compromisso do Borussia será pela Copa da Alemanha. Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o St. Pauli, fora de casa. Pela mesma competição, o Freiburg encara o Hoffenheim, na quarta-feira, também fora de casa.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações