Borussia Dortmund renova com o jovem Bynoe-Gittens até 2025

16 ago 2022 - 09h33

O Borussia Dortmund oficializou, nesta terça-feira, a renovação de contrato do atacante inglês Jamie Bynoe-Gittens. O jovem de 18 anos, que marcou o seu primeiro gol na Bundesliga na última semana, firmou novo vínculo com o clube até junho de 2025.

"Sempre foi meu objetivo continuar no Borussia após o coronavírus e algumas lesões no início da minha jornada, que está apenas começando. Agora, mal posso esperar para continuar trabalhando duro para ajudar a equipe nos próximos meses e anos", celebrou o atleta.

Publicidade

Revelado pelo Manchester City, Bynoe-Gittens deixou o clube ainda nas categorias de base e acertou com o Borussia de graça em 2020. Trata-se de uma transferência similar à de Jadon Sancho, que, no entanto, foi comprado pelo time alemão três anos antes.

Bynoe-Gittens é visto como uma das principais promessas do futebol inglês e acumula partidas pelas seleções de base. O garoto, que pode atuar nas duas pontas, estreou pelo time profissional do Dortmund na temporada 2021/22 e, na atual, já disputou dois jogos.

Na última sexta-feira, o jogador teve papel importante na vitória sobre o Freiburg por 3 a 1. Acionado no segundo tempo, ele marcou o seu primeiro gol como profissional e comandou a virada dos visitantes.

Com duas vitórias em dois jogos, o Borussia Dortmund é vice-líder do Campeonato Alemão e retorna aos gramados no sábado, às 10h30 (de Brasília), quando recebe o Werder Bremen.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se