Borussia Dortmund consegue vitória suada em estreia pelo Campeonato Alemão

Gol de Marcos Reus no começo provou ser decisivo para os aurinegros, em duelo marcado por faltas

6 ago 2022 - 16h16
(atualizado às 16h16)

O Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0 na estreia do Campeonato Alemão. Apesar de jogar em casa, os aurinegros sofreram bastante para segurar o resultado e teve como destaque o goleiro Gregor Kobel. Com o resultado, os comandados de Edin Terzic largam a temporada da liga nacional com 100% de aproveitamento.

Jogadores do Borussia Dortmund comemoraram o gol de Marcos Reus (Foto: Ina Fassbender/AFP)
Jogadores do Borussia Dortmund comemoraram o gol de Marcos Reus (Foto: Ina Fassbender/AFP)
Foto: Lance!

GOL NO INÍCIO

Publicidade

Jogando em casa, o Borussia Dortmund saiu em busca do gol em pressão inicial. E o "calor" deu certo, já que, logo aos 10 minutos, Marcos Reus completou após indecisão do goleiro e zagueiro do Leverkusen.

LEVERKUSEN CRESCE, MAS TEM GOL ANULADO

A etapa inicial não teve muitas emoções, mas o segundo tempo começou com tudo. Atrás no placar, o Leverkusen tentou o empate e, depois de ter duas boas chances, mandou a bola para a rede com Palacios. No entanto, o argentino estava em posição irregular.

BORUSSIA SE COMPLICANDO, KOBEL SALVA

Publicidade

Com o resultado positivo, o Borussia foi relaxando na partida e, com isso, o Bayer ganhou campo. Em meio a pressão, o arqueiro Gregor Kobel salvou a equipe comandada por Edin Terzic em pelo menos duas oportunidades a queima roupa. Fez a diferença no resultado.

FIM DE JOGO DRAMÁTICO E LAMBANÇA

Já merecendo o empate, o Bayer Leverkusen teve novo gol anulado, em trama pela direita. A torcida presente no Signal Iduna Park viveu momentos de tensão em pressão final dos visitantes. No entanto, mesmo com todas chances, o duelo terminou com vitória do Borussia Dortmund.

Nos acréscimos, contudo, os torcedores do Borussia puderam respirar aliviados por conta de lambança de Hradecky, goleiro do Bayer Leverkusen. O arqueiro pegou a bola com as mãos fora da grande área em lance despretensioso e foi expulso. Como já tinha feito as cinco alterações, o zagueiro Tabsoba foi para o gol.

SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO

Com o triunfo diante da Muralha Amarela, o Borussia larga bem no Campeonato Alemão. No momento, os de Dortmund dividem a liderança com o Bayern de Munique, embora os Bávaros levem vantagem no saldo de gols.

Publicidade

O próximo compromisso do Borussia é contra o Freiburg, fora de casa, na próxima sexta-feira (12). Já o Bayer Leverkusen enfrenta o Augsburg, no sábado (13). As duas equipes devem brigar por vagas nas competições europeias.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se